A EDUCADORA SOCIAL SAMIRA BONICENHA DE MELO JUNTAMENTE COM A EQUIPE DO CREAS REALIZAM PROJETO “RECICLAR É RENOVAR”

A equipe do centro de referência especializado da assistência social (CREAS) está neste ano de 2011, trabalhando com o projeto “Reciclar é Renovar”, que tem como objetivo principal mostrar os lixos que diariamente são despejados em lixões ou até mesmo jogados nas ruas pode ter outro cenário, assim crianças e adolescentes que freqüentam o CREAS, assistiram a vídeos explicativos sobre coleta seletiva, pesquisaram sobre o lixo do município e reciclaram esses materiais que seriam descartados e novamente foram reutilizados.
A atenção com o meio ambiente está levando muitas pessoas a se preocupar com a destinação de seus produtos depois que eles são usados. E neste pensamento de reduzir o que consumimos agora é buscar a reutilização das coisas antes de jogá-las fora, evitar consumir coisas desnecessárias, reaproveitar outras, agora é hora de pensar em reciclar. Muitos materiais podem ser reciclados e cada um por uma técnica diferente.
A reciclagem permite uma diminuição da exploração dos recursos naturais e muitas vezes é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria-prima bruta.
A lata de alumínio é um exemplo do dia-a-dia de qualquer um, pois vemos que mal acabamos de tomar o refrigerante e já tem alguém interessado na latinha. Isso porque o Brasil é o número 1 em reciclagem de latinhas, e o valor do alumínio é bem atraente para aqueles que não possuem outra fonte de renda. Neste processo de reciclagem do programa CREAS, foram utilizadas garrafas peti, caixas de leite, frasco de detergente, caixas de ovo e de papelão, papel, potes e outros. Todos estes materiais foram transformados em novos objetos para serem utilizados.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de abril de 2011