COMEMORAÇÃO AO 47º ANIVERSÁRIO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO FOI UM SUCESSO

Aconteceu no ultimo final de semana (29/04 a 01/05/2011) a 47ª Festa de Emancipação Política de Conceição do Castelo e segundo a organização o balanço é muito positivo. A programação que foi totalmente cumprida, contou com vários shows, desfile e eleição da garota e garoto município, vários shows de excelente nível, mini-festa do sanfoneiro e sem duvidas o ponto alto foi a realização do Desfile Cívico Escolar realizado no Domingo dia 01/05/2011. A Festa teve inicio na sexta - feira com o Desfile Garota e Garoto município, o tema escolhido para o Desfile deste ano foi: MINHA TERRA, MINHA GENTE! Uma homenagem a todos os conceiçoenses que fizeram parte dessa história, e que continuam fazendo através de suas gerações contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do município. As garotas que concorreram ao título, desfilaram de traje de gala, muito elegantes, representando assim a beleza da terra e de sua gente. Os garotos também vestindo calça social preta, camisa branca e colete com gravata. Um dos pontos altos do Desfile foi o Poema Minha Terra, Minha Gente! Que foi transmitido no telão, com imagens do município. Suas belezas naturais, trabalhadores, jovens, crianças etc. POEMA “MINHA TERRA, MINHA GENTE!” Terra maravilhosa, com alegria para dar e vender, estão sempre de braços abertos, para receber quem quer conhecer. Brancas casas caiadas, que ao sol brando de outono, se erguem testemunhas do tempo, de um passado sem retorno. Suas fachadas imóveis, de centenárias vivências, seu ar de extrema pureza, sua misteriosa sabedoria. que segredos encerra, desta minha bela terra, terra da terra e da gente dela. Ao seio da família, o sorriso de um idoso, é uma flor a envelhecer com muito amor e alegria. Terra acolhedora, de grandes colinas e montanhas, de pequenos rios e lagos, e lindas cachoeiras. Terra de invicto povo, que os braços jamais cruzou, armado apenas de sua bravura, cingido dela lutou. Rejuvenescida e vivaça, acolhedora e colorida, tão bela e frondoza está, no coração da cidade, a nossa tão linda praça. Não é segredo nesta terra, as belezas que surpreendem o olhar, a juventude que respira graciosidade, nosso orgulho e vaidade. Esta terra que conheci, que amo de coração, a ela presa fiquei. Esta minha terra amada, de gente simples e leal, esta terra abençoada, a que chamamos Conceição, CONCEIÇÃO DO CASTELO, MINHA TERRA, MINHA GENTE! Delurdes Santana...
Os ganhadores foram: Garota Conceição do Castelo 2011- REGILAINE DE FÁTIMA MACHADO GUAIOTO Garoto Conceição do Castelo 2011- RENAN ASSIS DE ALMEIDA! No sábado o destaque foi visita do governador do Estado, RENATO CASAGRANDE, e sua comitiva que contou também com Deputada Federal e Vice-presidente da Câmara dos Deputados ROSE DE FREITAS e o Deputado Estadual SANDRO LOCUTOR. A comitiva do Sr. Governador, juntamente com os poderes executivo e legislativo Municipal, visitaram várias obras terminada e/ou em fase final de conclusão no município, podendo-se citar entre outras: Reforma do Hospital Municipal, Construção da Ponte de acesso à Cachoeira dos Vargas, asfalto do Estreito, asfalto de Santa Luzia x Taquarussú.
Na mesma cerimônia de recepção ao Governador do Estado no Ginásio de Esportes, foi lançado o Selo Oficial do Município de Conceição do Castelo, onde a equipe e o cerimonial da Empresa de Correios e Telégrafos, promoveram a carimbação de peça filatélica tornando oficial o selo postal personalizado alusivo ao evento.
O 10º Torneio de Futebol entre famílias também engrandeceu a festa, a família Ribeiro consagrou – se campeão do torneio vencendo a equipe Frigulha. O evento foi realizado no Estádio do Caxias Castelense Clube, com a participação de (08) oito famílias.
A mini Festa do Sanfoneiro ficou muito animada com as apresentações dos sanfoneiros, a presença da Garota e Garoto município, ainda teve degustação de vinho e lingüiça e ainda contou com o entusiasmo do pessoal da melhor idade.
A realização do Desfile Escolar Cívico no domingo dia 01/05/2011, sem dúvida foi o ponto forte da programação, todas as escolas do município, como sempre, deram um show de criatividade. O tema desse ano foi "MEIO AMBIENTE". Estiveram presente também, abrilhamtando, o desfile: a Banda de música do 38º Batalhão do Exército, Fanfajuma - Fanfara Juracy Magalhães, Banda Marcial Terfina Rocha Ferreira de Cariacica e Banda de UMEF Delizar Santos de Viana.
O Encontro de Trilheiros e MotoCross organizado pela equipe Trilha do Jequitibá. Aproximadamente mais de 250 motociclistas inscritos percorreram as trilhas das comunidades ao redor de Conceição do Castelo. E no final aconteceram belíssimas apresentações das equipes de MotoCross no Centro de Evento Sanfonão, com obstáculos e manobras radicais, agitando o público presente.
A Festa contou variados shows todos os dias, na sexta - feira aconteceu o baile do conceiçoense ausente com a Banda DK1, no sábado show com a banda Black Set e banda B29 e no domingo fechando a festa o grande show de Jam e Jameika. As participações da Polícia Militar, dos Bombeiros Voluntários de Conceição do Castelo foram essenciais para a segurança e tranqüilidade de todos que estiveram presentes na festa de 47º Aniversário de Conceição do Castelo.
O Município que completa 47 anos de emancipação no próximo dia 09/05/2011 está de parabéns não só pelo seu aniversário, mais também pela festa feita pelos conceiçoenses. ESTÃO DE PARABÉNS O MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO, AS AUTORIDADES E VOLUNTÁRIOS QUE PROMOVERAM TÃO BONITA FESTA. PARABÉNS CONCEIÇÃO DO CASTELO.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: terça-feira, 03 de maio de 2011