PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPOU DA 18ª FEIRA AGRISHOW NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - SP

O Prefeito Municipal de Conceição do Castelo esteve presente na 18ª Feira Agrishow na cidade de Ribeirão Preto – SP, construída através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana. Área Global de Exposição: 360 mil m2 e realizado nos dias 02 a 06 de maio de 2011. A direção da Agrishow também divulgou o número final do público presente: foram 146.832 compradores e visitantes institucionais vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Nordeste e também procedentes de 50 países de todos os continentes. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, como o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e seu secretariado, os ministros Wagner Rossi (Agricultura), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e cinco ministros da Agricultura do Cone Sul – Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Destaque também para o representante da FAO no Brasil Helder Mutéia, inúmeros deputados, senadores, dirigentes de instituições do agronegócio e de entidades de classe, prefeitos e vereadores de várias regiões, recepcionados pela prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera. Mais de 600 representantes da mídia brasileira e internacional cobriram jornalisticamente o evento. Cerca de 20 mil profissionais foram empregados nas mais diversas atividades dos 765 expositores brasileiros e internacionais e para a manutenção da infra-estrutura da feira. As três instituições financeiras abertas que operaram durante a Agrishow 2011 – Bancos Bradesco, do Brasil e Santander – apresentaram seu balanço final relativo aos pedidos de financiamento realizados pelos produtores que visitaram a feira. Somados, os três bancos contabilizaram negócios de R$ 1,755 bilhão durante os cinco dias da mostra, realizada em Ribeirão Preto/SP.
“A feira é importante para realizar contatos e o perfil dos compradores, Agrishow teve um público mais qualificado, com pessoas interessadas em fazer negócios mesmo. Entre outras a feira é realmente um campo de conhecimentos, de aprendizagem não só pessoal, mas também para a melhoria de nosso município”, comenta o Prefeito Municipal Odael Spadeto.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de maio de 2011