Rede Gazeta Sul faz reportagem com os bombeiros voluntários

A equipe de reportagem de TV da Rede Gazeta Sul tomou conhecimento dos trabalhos realizados pela ABVCC enquanto fazia outra reportagem, por ocasião da IV Caminhada da Trilha Imperial, na data de 15/07/12. Naquela oportunidade a equipe que fazia a cobertura do evento viu uma guarnição dos Bombeiros Voluntários prestando suporte ao evento e se interessou pelos trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe. No dia 23/07/2012 a Rede Gazeta Sul esteve em Conceição do Castelo fazendo uma reportagem com os Bombeiros Voluntários de nosso município, reportagem que passou no mesmo dia, sendo destaque no ES TV Segunda Edição, telejornal de abrangência a todo o sul do nosso estado. A equipe de reportagem ficou surpresa ao saber que somos o único município no sul do estado que conta com uma equipe voluntária de bombeiros, capacitada pelos Bombeiros Militares do Espírito Santo, por intermédio direto do 4º Batalhão em Marechal Floriano e que sobrevivemos de doações e do apoio prestado pelo governo municipal. A quantidade de atividades preventivas e de atendimentos emergenciais das quais já participamos, entre as quais constam palestras, suportes a festas, eventos, campanhas e torneios que se realizam em nosso município, atendimentos de primeiros socorros e de combate a incêndio, surpreendeu a equipe de reportagem. Para a reportagem foram montadas três simulações, sendo uma de combate a incêndio estrutural (em edificação), na qual foi demonstrado as opções de enfrentamento oferecidas pelo caminhão auto bomba (carro-pipa) da Prefeitura (bicos aspersores, canhão de água e saídas múltiplas para mangueiras), uma de acidente doméstico com fogo em botija de gás e outra de atendimento de primeiros socorros numa situação de colisão entre um carro de passeio e uma motocicleta, envolvendo três vítimas. A equipe de reportagem elogiou bastante a iniciativa tomada em nosso município, salientando a importância das nossas atividades e parabenizando toda a equipe pela iniciativa tomada.

Assessoria de Comunicação Jornalista Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 – 2159 Posta

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de agosto de 2012