Sábado (24) tem final do Campeonato Municipal de Bocha de Conceição do Castelo

A última partida do Campeonato de Bocha 2012 promete ser de grande festa, o título não está decidido e as duas equipes chegaram à final após uma ótima campanha em 2012 e com ótimas torcidas. Montevideo e Beira Rio se enfrentam neste sábado (24) na final do Campeonato Municipal de Bocha 2012, de Conceição do Castelo. O evento vai acontecer no campo do Montevideo interior do município, às 13h será o jogo de terceiro e quarto lugar entre as equipes Santa Luzia x Conceição, e a partir das 15h45min grande final entre: Montevideo x Beira Rio O resultado do primeiro jogo realizado no campo do Beira Rio no último sábado (17), foi Beira Rio 02 e Montevideo 02. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer com apoio da Prefeitura Municipal. *Saiba mais sobre a bocha: A bocha, conforme alguns historiados, originou-se de um esporte praticado no Egito e na Grécia Antiga, onde eram usados objetos de formatos esféricos, como pedras redondas. A bocha foi trazida para a América pelos imigrantes italianos primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países. No Brasil, teve início no estado de São Paulo, depois no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Apesar do velho conceito de que é “esporte para idosos”, a bocha é praticada por pessoas de todas as idades, sexo e classes sociais. Atualmente, os jovens são a grande maioria dos atletas que competem nos campeonatos oficiais estaduais e nacionais. Inclusive, já é possível encontrar atletas profissionais.

Assessoria de Comunicação Jornalista Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 – 2159

Data de Publicação: terça-feira, 20 de novembro de 2012