Conceição do Castelo lança hino oficial do município

Agora sim, finalmente, depois de muitos anos, a sociedade conceiçoense poderá cantar o hino de nosso município, que era a ausência de um dos principais símbolos da cidade. O Hino do município de Conceição do Castelo foi lançado no ultimo sábado (08) dezembro na Praça Osvaldo de Melo Rigo (Praça da Matriz), em solenidade realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município com a presença de vários segmentos da sociedade conceiçoense, entre as autoridades presentes estavam às organizações governamentais do município, o Prefeito Municipal Odael Spadeto, representantes da Polícia Militar do município, vereadores, estudantes, diretores das escolas e Secretários municipais.
Segundo o Prefeito Odael Spadeto, “a senhora Marlucia dos Santos Pereira deixará marcado na historia do município o registro de uma conceiçoense batalhadora e de uma declaração de amor pela sua terra na belíssima composição”. “Como gestor desta administração sempre me preocupei pelo tal fato do município não ter um hino próprio e hoje posso dizer que isso é realidade e que trará melhorias para com a educação, com o futuro das nossas gerações, bem como também com o Município de um modo geral”, acrescentou Prefeito Doca. Durante a solenidade, a comunidade pode assistir a belíssima apresentação da Banda Marcial Infanto Juvenil da UMEB de Castelinho da Cidade de Vargem Alta comandando pelo Maestro Jorge (Jorginho) da Cidade de Venda Nova do Imigrante. Recebemos ainda participação com o fortalecimento, valorização e resgate da cultura através da diretora da escola EEBA de Castelinho Sr.ª Rosa Amélia R. Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município agradece através das palavras do Coordenador de Turismo Antelmo Cardoso “a admiração e valorização que Secretario de Educação de Vargem Alta - ES Edinaldo Rabelo sempre esteve conosco participando em prol do crescimento de Conceição do Castelo”. “Cantar com entusiasmo nosso hino que foi feito por autoria minha me trouxe muita emoção, na qual retrata nossa história de conquistas, vitórias, riquezas, belezas e nobrezas, cabendo a cada um de nós a responsabilidade de construir o futuro, acreditando no progresso de nossa pequena Conceição do Castelo, mas grande por seus idealizadores”, disse a autora e compositora Marlucia dos Santos Pereira.
Segue abaixo a letra do Hino de Conceição do Castelo Hino Municipal Conceição do Castelo Letra e Música: Marlucia dos Santos Pereira Arranjo: Luiz Vanderlei Rocha

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 – 215

Data de Publicação: terça-feira, 11 de dezembro de 2012