PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

Turismo - Turismo de Aventura

Vale do Emboque

Conceição do Castelo é um dos 14 municípios capixabas pertencentes a Rota Imperial – uma rota que relembra os caminhos abertos no século XVII das Minas Gerais ao Espírito Santo. Um caminho repleto de histórias, lendas, curiosidades, belas paisagens e turismo de aventura.

O município apropriou-se desta história e um circuito inspirado na Rota Imperial foi criado: Circuito Caminhos do Imperador. Passando por propriedades rurais e trajetos que fazem parte, tanto do circuito do município, como da Rota Imperial.

O Vale do Emboque fica situado a 15 KM de sede na comunidade de Monforte Quente. É realmente um dos mais belos pontos do turismo de aventura no Município e é considerada uma das paisagens mais lindas do Espírito Santo.

Atendimento ao público:
Falar com Setor de Turismo pelo telefone: (28) 3547 - 1403

Fotos:
 

 


 

Trilha Imperial Jequitibá Centenário

A Trilha Imperial, também conhecida por trilha do Jequitibá, em homenagem a um exemplar centenário que encanta a todos. A árvore, que precisa de pelo menos nove pessoas para abraçá-la, fica próxima a um trecho marcado por pedras, feito por escravos durante o período do Brasil Imperial. 

A trilha abrange parte da Mata Carolina, que faz parte da Mata Atlântica. Dá para ir de carro até certo ponto. Depois tem que caminhar até o Jequitibá. A trilha é fácil, tranquila e também muito frequentada. Para os visitantes será realmente um turismo de grande aventura.

A Caminhada na trilha imperial prossegue por várias propriedades rurais, com passagens em trilhas entre florestas nativas, remanescente da mata atlântica, grandes pedras, pastagens, lagos e estradas vicinais. A visita ao Jequitibá centenário, localizado na propriedade da família Oliveira, é considerado o ponto alto. 

O Jequitibá Centenário, faz parte do percurso onde passava o trecho da Estrada Real, hoje parte do Projeto Rota Imperial por onde passou o imperador Dom Pedro II com sua comitiva, com destino às minas de ouro, em Minas Gerais.

Atendimento ao público:
Está aberto a visitação todos os dias
Falar com Setor de Turismo pelo telefone: (28) 3547 - 1403

Fotos:
 

 


 

Pico do Urubú - 1.400 metros de altitude 

O Pico do Urubú fica localizado no ponto mais alto do Município de Conceição do Castelo, na comunidade de Estreito em aproximadamente 09 KM da sede.

O Pico do Urubú tem 1.400 metros de altitude. O acesso até o local é bastante íngreme por meio de estrada de chão. O local também encontra-se a torre de televisão que dá acesso a toda a região conceiçoense. O local exibe uma vista maravilhosa sobre toda a Cidade. É realmente um cartão postal do Município. 

Atendimento ao público:
Está aberto a visitação todos os dias
Falar com Setor de Turismo pelo telefone: (28) 3547 - 1403

Fotos:
 

 

ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.