PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

Cultura - Memorial Frei Alaor dos Santos

O Memorial

O Memorial Frei Alaor dos Santos foi fundado em 29 de agosto de 2004 e fica localizado ao lado da Praça Osvaldo de Melo Rigo na Av. José Grilo - Centro de Conceição do Castelo. A urna mortuária veio da Cidade de Rio de Janeiro, trazida pela comunidade da Paróquia de São Januário e Santo Agostinho sob a coordenação de Frei Enéias Berili, passando pelas Paróquias de Muqui, Consolação, Castelo e Venda Nova do Imigrante. No dia 29 chegou em Conceição do Castelo em grande carreata até o Ginásio Municipal de Esportes desta Cidade, onde o Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, presidiu a missa.

O Memorial é uma obra de fé, da espiritualidade, da generosidade e da gratidão popular em homenagem ao Frei Alaor dos Santos. Personalidade inseparável da Historia desta Cidade e da vida de milhares de pessoas por este Brasil a fora.

Frei Alaor, o primeiro pároco a presidir a paróquia de Conceição do Castelo, onde atuou por 17 anos. Vários milagres são atribuídos ao Frei no decorrer da sua história de vida.

A Ideia do Memorial partiu da população, onde fizeram um pedido a Ribeirão Preto (SP), sede dos agostinianos, que concedessem os restos mortais do religioso a essa Paróquia. Assim foi feito a translação dos restos do Frei Alaor depois de 03 anos de seu falecimento na Cidade de Rio de Janeiro.

Atendimento ao público:
Está aberto a visitação todos os dias
Falar com a Secretaria pelo telefone: (28) 3547 - 1262

Fotos:
 

 

Um pouquinho mais sobre a história de Frei Alaor dos Santos

Nasceu no dia 21 de abril de 1932 e filho de Argentino dos Santos e Alice Silva dos Santos. Batizado no dia 22/04/1932 em Tambaú - SP. Entrou para o seminário no dia 27/02/1944, Escola Apostólica São José. Cursou Teologia e Filosofia no Seminário Nossa Senhora Aparecida - SP. Ordenação Diaconal 21/09/1956. Ordenação Presbiteral 04/11/1956 na Catedral Metropolitana de São Paulo - SP.

 

Livro da Vida de Frei Alaor dos Santos

Conheça o livro da vida de Frei Alaor dos Santos 

ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.