PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo desenvolve várias ações do Programa Agrinho 2019

 

Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo desenvolve várias

ações do Programa Agrinho 2019

 

O município de Conceição do Castelo, através da Secretaria Municipal de Educação, continua com a parceria de sucesso com o Programa AGRINHO, de responsabilidade social do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, “um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vive”.

Em 2019 o município conta com 35 projetos em andamento, que estão sendo desenvolvidos nas escolas EMEF Alto Monforte, EMEF Antôno Padoani, EMEF José Feriani, EMEF Mata Fria, EMEF Professor Antônio Azeredo Coutinho, EMEF Santa Luzia, EMEF Professor Edson Altoé e EMEI Brás Lacerda Amigo. O trabalho traz como tema “Inovações e Tecnologias em Defesa do Meio Ambiente” do Programa Agrinho edição de 15 anos.

A formação inicial oferecida aos professores foi realizada nos dias 29 e 30 de maio e, também, no dia 06 de agosto com a finalidade de atender a demanda. Na oportunidade, a formadora do SENAR - ES, Wadmar Tadeia da Silva, apresentou o tema, subtemas e o eixo norteador do programa “Saber, atuar para melhorar o mundo”. A partir da formação, os professores desenvolvem o projeto nas escolas contendo ações de conscientização relacionadas ao meio ambiente em parceria com a escola, pais e comunidade em geral.

O secretário de educação Márcio Vitor Zanão destaca a importância do Agrinho, “as ações do programa trazem impacto imediato na educação do município, integrando escola, família e comunidade”.

Para a coordenadora municipal do programa em 2019, Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio, o Programa Agrinho oportuniza o protagonismo do aluno como agente de transformação da sociedade, proporcionando o engajamento de todos os envolvidos no processo educativo, bem como, desenvolvendo a cultura do voluntariado e coparticipação social, despertando o sentimento de pertencimento ao meio ambiente e o  exercício de cidadania, além do mais, valoriza e incentiva o trabalho dos profissionais da educação.

 

  

 

Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio - Coordenadora Municipal do Agrinho 2019

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de agosto de 2019

LEIA MAIS...

ESCOLA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO SE INTEGRA AO PROGRAMA AGRINHO 2019 FAES – SENAR-AR/ES - EDIÇÃO ESPECIAL DE 15 ANOS
EMEF José Feriani mobiliza comunidade escolar e desenvolve várias ações no Programa Agrinho 2019
Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo desenvolve várias ações do Programa Agrinho 2019
ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.