PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

Parceiro do Projeto “A recuperação do solo como ‘escada’ para o Meio Ambiente” o Sr. Eliomar Maretto é inspiração para alunos e professores.

Parceiro do Projeto “A recuperação do solo como ‘escada’ para o Meio Ambiente” o Sr. Eliomar Maretto é inspiração para alunos e professores.

 

 

Uma pessoa essencial para o desenvolvimento do projeto “A recuperação do solo como ‘escada’ para o Meio Ambiente” foi o Sr. Eliomar Maretto, a favor da política social, em um só dia, em ligações para pessoas que pensam como ele, conseguiu para o nosso projeto parcerias e doações financeiras de mais de mil reais.

Planejamos juntos muitas ações para desenvolver durante o mês de agosto e também a longo prazo na escola. Agendamos com ele uma visita a sua área reflorestada que conta com muitas mudas de árvores frutíferas e também nativas, reflorestadas pelo próprio Sr. Eliomar Maretto. Por ter se identificado com os objetivos do projeto, doou para a EMEF Prof. Edson Altoé diversas mudas de árvores frutíferas e nativas, entre elas Jequitibá Rosa, Pau-Brasil e palmeiras Juçara.

A escola ainda ganhou do Sr. Eliomar, mudas de acerola, limão siciliano, jabuticaba, manga, abacate e gabiroba. O Sr. Eliomar pediu que cada criança adotasse uma árvore e que a cuidasse, para que a planta não morra de sede e nem sirva de alimento para a formiga.

Por conta de toda essa colaboração com o projeto, é mais que justo, homenageá-lo, pois independente do rumo que o projeto tomar no concurso do Agrinho, à partir de hoje os alunos do 3º ano “E” valorizarão o Meio Ambiente, a recuperação do solo através do consórcio de culturas é essencial para a proteção da fauna e da flora. Sou muito grata por tudo o que o Eliomar nos ofereceu. O mundo precisa de mais pessoas assim. Afirmou emocionada a professora Renata da Silva dos Santos Uliana.

Sem usos de herbicidas e defensivos agrícolas, incentivou alunos e a professora a fazer o mesmo sistema no morro da escola Edson Altoé, se tornando assim, a principal ação do projeto.

Durante a visita a sua propriedade, mostrou como o rio Viçosa aumentou sua quantidade de água, este que é um dos afluentes do rio Castelo, um rio essencial para o nosso município de Conceição do Castelo.

Falou sobre o Sistema Agroflorestal iniciada no Recanto das Palmeiras a 30 anos de forma voluntária e sustentável. Afinal, proteger a natureza é garantir a alimentação de todos.

Ver alunos com idade entre oito e doze anos visitando nossa propriedade com intuito de construir as demandas do programa AGRINHO nos enche de alegria, aqui temos um trabalho voltado para Sustentabilidade e Consórcio de culturas. Compartilhar um abacate com as crianças foi maravilhoso, sinceramente é emocionante ver o entusiasmo destas crianças e ensinar fora das quatro paredes. Eles interagem, perguntam e prestam atenção nas respostas, ganhei mais uma experiência de quanto é bom ensinar. Foi grande dia, tenho certeza que o solo mais fértil está aqui nas cabecinhas destas crianças. Afirma o Sr Eliomar Maretto.

  

 

Participação ativa dos membros do conselho de escola da EMEF Prof. Edson Altoé

 

 

 

 

Agradecemos de coração Sr. Eliomar!!!  Alunos do 3º ano “E” e professora Renata da Silva dos Santos Uliana.

As ações desenvolvidas fazem parte do Programa Agrinho, um programa de responsabilidade social do SENAR/ES-FAES. Um programa transformar de hábitos e atitudes que prioriza a criança e o adolescente, transformando em agente de preservação do meio Ambiente.

Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio - Coordenadora Municipal do Agrinho 2019

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

Projeto mobiliza pais, órgãos públicos, comerciantes e toda a comunidade escolar da EMEF Professor Edson Altoé em Conceição do Castelo.
4º ANO DA EMEF ANTÔNIO PADOANI DESENVOLVE PROJETO DE CONSERVAÇÃO DA ÁGUA
ESCOLA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO SE INTEGRA AO PROGRAMA AGRINHO 2019 FAES – SENAR-AR/ES - EDIÇÃO ESPECIAL DE 15 ANOS
ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.